8.1.12

Um Compromisso com Deus

Toda a Igreja necessita ter por parte das suas lideranças uma preocupação com o crescimento, seja ele qualitativo quantitativo e orgânico. Ou seja, o crescimento em todas as áreas e níveis da Igreja e do seu alcance.

Esse talvez tenha sido o maior desafio da Igreja nos últimos tempos e, quem sabe, na vida daqueles que servem ao Senhor com sinceridade em seu coração e, ao mesmo tempo, tem a preocupação sincera em fazer discípulos e discípulas para o Senhor Jesus.

Para isto, a Igreja tem que ser um espaço de serviço, vida e missão! Um local de testemunho, mas, especialmente, uma oportunidade de servir!

Jesus disse que veio ao mundo para servir! Disse também que se alguém desejasse ser importante, que fosse o primeiro a servir!

Encontramos nos Salmos, um texto que expressa o amor de Deus que é sinalizado através do serviço!

“... e confirma a obra de nossas mãos”... (Sl 90.17).

Para que isso se cumpra! É preciso que estejamos vivendo um tempo de serviço ao nosso Deus! É importante que desde já todos nós, possamos ter a disposição de trabalhar com algo novo em nosso coração!

Algumas metas que devemos colocar em nossas vidas!

Evangelização – falar de Jesus para alguém! Levar esta pessoa aos pés de Jesus Cristo.

Comunhão – Participar na vida da Igreja, mas se interessar pelas pessoas, conversar, abraçar, e não só aquelas pessoas que você está acostumado, mas conhecer mais alguém neste ano na vida da Igreja!

Compromisso – Assuma um compromisso com as coisas de Deus! Não espere ser chamado, convidado ou convocado! Apresente-se, dedique-se!

E ao aceitar um desafio, assuma o compromisso!

Crescimento – Dedique mais tempo ao estudo da Palavra, jejum, oração, presença nos cultos, discipulado, estudos bíblicos, retiros... Aprenda mais do que Deus tem para sua vida! Cresça espiritualmente!

Contribuição – Seja fiel ao dízimo neste ano! Se você ainda não é dizimista, experimente isto em sua vida, certamente Deus vai fazer diferença! Seja dizimista, traga suas ofertas alçadas (missões, ação de graças), participe das campanhas, doe alimentos, certamente a matemática de Deus é diferente, quanto mais contribuímos, mais Deus acrescenta em nossas vidas!

Assim, quero desafiar a todos, a assumir o compromisso de: testemunhar a Graça de Deus e de servir ao nosso Senhor Jesus, fazendo discípulos e discípulas em todo o tempo, em todas as possibilidades que tivermos em 2012.


No Amor de Deus,
Pr. Luiz Cezar de Souza
Adptação: Wagner Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário